sexta-feira, 27 de novembro de 2009


É o Guilherme!
Nosso filho vai se chamar Guilherme!!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

É UM MENINO!!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Caminhos do bebê...

24ª semana


A medida do bebê é de 21cm e seu peso cerca de 540g.

O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga da mãe e dar chutes e socos fortes.
O útero deve estar uns 5cm acima do umbigo. Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada.

Câimbras

Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devido a conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.
Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Caminhos do bebê...

23ª semana


O bebê cresceu mais um pouco, agora seu comprimento é de 20cm e pesa 455g. A parte interna do ouvido do bebê se consolida. Ainda magro e com a pele enrugada, o bebê já tem a aparência de quando nascer.
A sede da mamãe aumenta. É preciso beber bastante água. Descanse sempre que puder e evite serviço pesado ou então muito esforço físico.
Sua barriga está redonda e seu útero a quase 4cm acima do seu umbigo.

Trabalho
A grande maioria das mamães continua trabalhando normalmente até o fim da gravidez, isto é, até o momento em que se sentem bem.
O único incômodo é que o cansaço chega mais fácil e o dia parece que não termina. O ideal é que você faça alguns intervalos e aproveite para se alimentar com lanches saudáveis.
Seu trabalho não pode exigir esforço físico e/ou emocional em exagero, da mesma forma em que não pode ficar exposta a substâncias químicas.
Caso haja esse entrevero, converse com o seu médico e com seu chefe.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Caminhos do bebê...

22ª semana


Esta semana o bebê está medindo em torno de 19cm e pesando cerca de 350g.
Que gracinha! Sobrancelhas, cílios e unhas estão inteiramente formados. O cérebro cresce rapidamente.
As papilas gustativas estão em formação.
Poucas mudanças aconteceram no corpo da mamãe da semana passada para cá.
O útero está aproximadamente 2cm acima do umbigo.
A gravidez agora é tranqüila, a barriga ainda não está muito grande, mas já é notada e você está livre dos enjôos e azias. Curta o quanto puder esse período, nunca esquecendo dos cuidados orientados pelo médico.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Caminhos do bebê...

21ª semana

O bebê está medindo 18cm e pesando 300g.

O cabelo do bebê fica mais denso e ele pode soluçar de forma que você perceba. O sistema digestivo está em grande funcionamento. O bebê engole o líquido amniótico, seu organismo absorve a água e as substâncias sólidas são mandadas para o intestino grosso.
Com o bebê cada dia maior, o corpo da mamãe poderá inchar, principalmente ao fim do dia. Para melhorar a circulação, beba muita água e descanse com as pernas elevadas. Seja cuidadosa na sua alimentação.
Manchas
Por causa do aumento do hormônio estrogênio, pode surgir na pele do rosto da gestante depois de exposta ao sol manchas marrom, principalmente ao redor dos olhos e nariz, chamadas de melasmo.
Todo cuidado é pouco nessa fase. Cuidados ao se expor ao sol devem ser tomados como o uso de protetor solar, chapéus e óculos de sol.
Provavelmente as manchas desaparecerão após o nascimento do bebê.

domingo, 1 de novembro de 2009

Domingo em família!

Ficamos em casa, almoçamos em uma churrascaria, foi delicioso. Comi por três eu acho, fiquei super cheia, não consegui parar de comer.
Heitor comeu somente batatinha frita e suco.
Carlos fez um mix de saladas e carnes.
Muito bom ficarmos juntos...

Esta foto não de hoje, lógico.